quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Apresentação

Olá, futuros leitores!

Sou homem, solteiro, na faixa dos 30 anos, servidor público do judiciário federal. Invisto "pra valer" há aproximadamente 2 anos.

Desde então, comecei a acompanhar vários blogs da blogosfera (Viver de Renda, Além da Poupança, Funcionário Público Investidor, Corey, Pensamentos FinanceirosFrugal SimplesCarreira de ConcurseiroSeu Madruga, Pobretão de Vida Ruim... são muitos!) e sempre quis abrir o meu, o que não fazia por preguiça.

Quero que este blog seja, além de um diário de evolução financeira e pessoal, um meio de comunicação com outros investidores. 

Também pretendo passar algumas dicas para os "concurseiros" sobre estudos, materiais, concursos, estilo de vida... a pretensão é grande! kkk

Bem, meu objetivo financeiro é alcançar a tranquilidade financeira antes dos 40. Tornei-me adepto da "filosofia" Bastter e não quero ficar dependente do governo como minha exclusiva fonte de renda na velhice. 

Nos próximos posts, falarei da minha trajetória com os investimentos, bem como da humilde evolução patrimonial nesse breve período de caminhada.

11 comentários:

  1. Seja bem vindo Concursado Investidor! Desejo boa sorte com o blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Astronauta! Vc foi uma das minhas inspirações para criar meu blog.

      Abraço.

      Excluir
  2. Fala CI, beleza? Gostei dos seus propósitos com o blog. Gosto demais do tema concursos públicos e pretendo um dia monetizar ou apenas contribuir ajudando os q pretendem ingressar no serviço público, quer com aulas ou dicas e macetes como os q vc propõe. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veleu, Lineu. Uma boa proposta a sua. Pena que já abandonou a comunidade. Rsrsr

      Como anda o tuquinho? Atualiza aí pra gente!

      Excluir
  3. Bem-vindo à comunidade, colega! Legal saber que tem mais gente do judiciário trilhando esse caminho da IF - muito sucesso pra você! Antes eu imaginava que encontraria pessoas mais livre no serviço público mas, depois da experiência de alguns anos que tive por lá, notei que a maioria dos servidores se aprisiona ainda mais ao sistema. Bom, pelo menos essa era minha percepção. Feliz por encontrar pessoas de lá conscientes assim! Vamos à luta! https://luxo-nem-lixo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Concursado!
    Bem-vindo ! Adicionei ao meu blogroll, se puder fazer o mesmo, já agradeço!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Janota. Não conhecia seu blog, vou dar uma passada lá.

      Abraço e tenha um ano abençoado.

      Excluir
  5. Também sou funcionário público federal (analista judiciário).

    ResponderExcluir
  6. IC, prazer, meu nome é Cezar. COmo poderia ter um contato contigo para trocar mais ideia? Já fui concurseiro, até me apaixonar pelo mercado financeiro e ter tentando o trade. Porém, com pouco dinheiro e pouca saúde mental na época foi um desastre.

    Mas eu acumulei muito conhecimento. COmecei pela renda fixa, fui parar no variável. Seja minicontratos, mercado de opções (jamais as binárias), long&short, entre outras. Sou apaixonado pelo mercado. E estou pensando justamente em voltar para concursos.

    Falando um pouco da minha trajetória, hoje trabalho uma aprte do dia como atendente da vivo na parte de retenção (muito melhor os benefícios do que os advogados de instagram que trabalham por mixaria em grandes escritórios), e metade do dia tenho para estudar (Atualmente estou no investimento esportivo - estudando e investindo um pouco - gostei bastante da sistemática - e não, não é jogo de azar e sim estatística).

    Mas prometi pra mim, que eu um dia voltar para o mercado financeiro, nem que fosse para fazer buy and hold! O concurseiro já tem poucos amigos, agora concursos amante do mercado, piorou! Descobri seu site hoje, e estou curtindo o conteúdo, parabéns, tmj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, se eu pudesse te dizer uma coisa seria pra sair fora dessa história de trade e de apostas esportivas, isso só serve para te sugar saúde e dinheiro.

      Abraço!

      Excluir

Seu comentário é bem-vindo e sua opinião será respeitada.

Para tanto, peço que respeite a mim e aos demais comentaristas, evite floodar e fazer qualquer tipo de comentário que possa prejudicar alguém.

Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros.