terça-feira, 11 de junho de 2019

Eu sou muito grato por ter um cargo público

Fala, pessoal. 

Neste post, pode parecer que estou indo um pouco na contra-mão de tudo que venho falando no blog nos últimos tempos.

Mas a verdade é exatamente o contrário. Eu sou um servidor público liberal. Eu não acredito que vou receber aposentadoria. O serviço público está repleto de funças preguiçosos, incompetentes e reclamões.

Mas eu sou muito grato por ter um ótimo cargo público, receber um ótimo salário, ter férias, feriados, recessos e uma jornada tranquila. 

Faço cursos, estou acumulando um bom patrimônio, levo uma vida com vários prazeres, viajo com frequência...

Devo tudo que conquistei aos cargos públicos que já tive. E só tive os cargos em razão da existência dos concursos, pois sem eles eu jamais teria a oportunidade de trabalhar em um tribunal do poder judiciário federal, não tenho parente importante, não tenho QI, não sou uma pessoa popular, não me dou bem em dinâmicas ridículas que esses picaretas dos RH promovem.


Mas nada disso implica em eu ser um imbecil que acredita que todos os males do mundo são causados pelos capitalistas malvadões, que o governo tem que garantir meus direitos e que a solução para todos os problemas do mundo é uma lei elaborada por aqueles políticos safados que temos.

Você é ou quer ser servidor público? Ok, é um emprego, um trabalho. Vai lá, estude e faça seu melhor quando conseguir a aprovação, não fique por aí defendendo políticos e governos como um imbecil, use seu cerébro para pensar por conta própria.

Mas Investidor Concursado, o Bozo e o Paulo Guedes vão vender o Bostil pros imperialistas ianques e não vai mais ter concurso público!

Se você acredita nessa merda, quero que você suma daqui, seu pária. Desde quando comecei na vida dos concursos (coisa de uma década atrás), entra ano e sai ano o papo sempre foi esse, e nunca faltaram oportundiades para quem estava PREPARADO.

Se ainda não é funça, vai estudar mais e perca menos tempo defendendo político ladrão, discutindo política, economia, relações exteriores etc. (sendo que você provavelmente não entende bosta nenhuma disso, não é um vídeo no youtube que lhe assegura o domínio de tantos assuntos).

Se já é funça, pare de birra e deixe de ser um animal fétido que se atola em dívidas, consignados e prestações! O governo quer mais é que vc morra para não ter que pagar aposentadoria para você, imbecil. 

Vai estudar sobre finanças, vai investir uma parte do salário todo mês para ter uma velhice tranquila, vai cuidar da sua saúde, pare de se entopir de venenos industrializados (açúcares, carbos lixosos, conservantes etc.), vai fazer atividade física, vai ser feliz.

Abraço do Investidor Concursado!

https://www.youtube.com/watch?v=BP9fSTefQu4

41 comentários:

  1. Mandou a true da true, se falar isso aqui na repartição que trabalho levo uma cadeirada rs. Previdência = IMPOSTO PARA TRABALHAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamais perca tempo defendendo reforma da previdência ou mesmo mandando a real sobre essa pirâmide financeira gerida pelo Estado, não seja manada nem contra-manada, simplesmente se afaste.

      Vai estudar, se desenvolver como indivíduo e esqueça qualquer tipo de luta ou concientização coletiva. Melhore você antes de querer melhorar qualquer coisa.

      Obrigado pela visita, abraço!

      Excluir
  2. "O serviço público está repleto de funças preguiçosos, incompetentes e reclamões."
    Sou servidor público federal também. Ganho muito bem e concordo com sua afirmação acima, MAS, na iniciativa privada tem muito mais incompetentes que no setor público.
    No público, o camarada tem que pelo menos saber escrever e compreender um texto. Já na privada, entra-se qualquer um.

    Também penso o mesmo sobre aposentadoria.
    Eu acho que aposentadoria deveria acabar.
    Paga-se aos que estão aposentados e para quem falta 10 anos para aposentar. O resto que se vire. Incluindo eu, diga-se de passagem.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Anon.

      "na iniciativa privada tem muito mais incompetentes que no setor público"

      De certa forma, sim, pois há muito mais vagas para trabalhadores de baixa qualificação na inicitativa privada.

      Ocorre que, em funções análogas, os do serviço público ganham mais (dinheiro dos pagadores de impostos) e, se são incompetentes, dificilmente serão mandados embora (30 anos depois da CF, ainda não foi regulamentada a demissão de servidor efetivo por incompetência!).

      Sabemos que até os corruptos são difíceis de serem demitidos. Vide o caso do japonês da federal! o cara foi condenado judicialmente por corrupção e conseguiu voltar ao cargo, inclusive trabalhando de tornozeleira eletrônica! que absurdo é esse?

      Os incompetentes da iniciativa privada só lesam os donos das empresas e facilmente podem ser demitidos, enquanto os funças preguiçosos, corruptos, incompetentes e safados lesam toda a sociedade e dificilmente sofrerão alguma punição por isso.

      Excluir
    2. “Sou servidor público federal também. Ganho muito bem e concordo com sua afirmação acima, MAS, na iniciativa privada tem muito mais incompetentes que no setor público.”

      1- na iniciativa privada esse incompetente pode e costuma ser DEMITIDO.

      2- esse mesmo incompetente ganha bem menos q o funça no mesmo posto

      Excluir
  3. Infelizmente o servidor publico faz parte de uma casta... A maquina suga capital da iniciativa privada e do cidadão .
    Mas como diz a velha máxima se não pode com ele junte a eles...quem não feliz vai pra Estônia kkk
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho que concordar com sua visão, Soldado.

      Excluir
    2. "A maquina suga capital da iniciativa privada e do cidadão" isso é essencial, o Estado não pode montar franquias do Mcdonalds ou vender roupa no shopping (a CRFB/88 proíbe).
      Vc escreveu e não disse nada.

      abs!

      Excluir
  4. Olá IC, você que trabalha no judiciário acha que vale a pena a carreira de magistrado? Eu já sou servidor e tenho um bom cargo, mas tenho a possibilidade de ir para a magistratura, estudando e sacrificando-me, é claro. Afora a questão da vocação, você acha que vale a pena ou é um mal custo-benefício?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Anon.

      Ao contrário do que muitos pensam, juízes trabalham demais. Eu particularmente não tenho vontade nenhuma. Na minha opinião, por questão salarial não vale a pena. Muito melhor passar em algum cargo que pague uns 20-30k (auditor da receita, de Tribunal de contas etc) e dar aulas em universidade.

      Vai ganhar até mais que juiz e com uma carga de trabalho infinitamente menor e menos estressante.

      Eu não acho que seja uma boa carreira para quem não tem essa vocação ou mesmo um desejo de ser membro de alguma coisa (Promotor, Juiz).

      Abraço!

      Excluir
    2. Obrigado IC.
      Engraçado que trabalho em um cargo que paga entre 20-30k (auditor) hehehe. Vários aqui já foram para a magistratura e não se arrependem. O fato é que, pelo no meu estado, juízes e promotores ganham também 30k, só que esse valor é líquido, enquanto o meu é bruto. Sei que no federal, os ganhos são menores. Não achava que a carga de trabalho era maior. Sei que eles têm bem mais trabalho, porém não sabia se trabalham, de fato, mais, pois na faculdade, o que mais tinha de professor era juiz e promotor. Também já conversei com alguns escreventes judiciários que me falaram que quem toca a vara são mais os técnicos e chefes de cartório do que os juízes propriamente ditos. Mas cada caso é um caso mesmo.
      Abs

      Excluir
    3. Vc é o AFR que sempre comenta por aqui? Cria um blog e passe suas experiências para nós, cara! Dicas de desenvolvimento, relacionamento, até falar um pouco da carreira seria interessante (relação com os auditados, pares, colegas de outros cargos - analistas e técnicos etc.).

      Quanto a juiz e promotor não trabalhar, com certeza há morcegos nessas carreiras tbm, isso não se discute.

      Quanto a escreventes e analistas que dizem fazer todo o trabalho, pelo que vejo à minha volta, a maioria que fala isso é simplesmente pra extravazar sua frustração de não ser o juiz, aí ficam com esse papo pra "sobrevalorizar" o que realmente fazem (tipo os Analistas da Receita que dizem fazer a mesma coisa que os Auditores, mas ganhando menos).

      Os assessores existem para fazer pesquisas, elaborar minutas de decisões, etc.. Pode até ser que a decisão final saia exatamente como foi feita pelo assessor, mas se vc fosse um juiz, iria simplesmente delegar o seu poder de decisão para os assessores, quando é seu nome que sai ali e seu rabo que fica na reta?

      Se o caso é simples e a jurisprudência é consolidada, passando milhares de processos idênticos pelo juízo, é natural que uma minuta padronizada resolve a situação, bastando um assessor colocar os dados de cada processo.

      Abraço!

      Excluir
    4. IC eu até comecei um blog, mas não dei continuidade, por falta de motivação para dedicar tempo. Prefiro mesmo gastar tempo para consumir o conteúdo de alguns. Talvez mais para frente mude de ideia, por enquanto estou com outros projetos em execução que não abrem espaço para o blog. Obrigado pelo seu blog, continuo acompanhando.

      Excluir
  5. Um primor de texto e educacao !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk

      No outro post sobre a previdência teve um anon que ficou puto com meus xingamentos! kkk

      Abraço!

      Excluir
  6. Investidor, me segue ai, me coloca no seu blogroll!!!Vou te adicionar!
    Também sou funcionário publico. Hhahaaha.
    Cara, que planilha é essa que você coloca seus investimentos em gráficos? Poderia me passar? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, VP, tudo bem?

      Bem-vindo ao meu blog. Vou fazer uma visita ao seu para conhecer sua história. Leia meus primeiros posts onde falo sobre mim:

      https://investidorconcursado.blogspot.com/p/quem-e-o-investidor-concursado.html

      https://investidorconcursado.blogspot.com/2017/10/porque-me-tornei-servidor-publico.html

      E outros aí na lista de mais visitados.

      Eu não utilizo planilha. É o bastter system que fornece essas coisas. Vi que vc está iniciando os estudos em renda variável, recomendo fortemente que vc dê uma olhada no site do bastter:

      https://www.bastter.com/mercado/iniciante.aspx

      Algumas ferramentas são pagas, mas tem MUITO conteúdo gratuito.

      Abraço!

      Excluir
    2. Obrigado pelas dicas cara. Li aqui mais sobre você. Vou te acompanhar.
      Cara, eu aporto desde que entrei no serviço publico em 2010. Aportava mais quando morava com os pais, ai saí de casa e passei a aportar menos, casei e ai sabe como é...tento ficar firme nos aportes mas é difícil. Tenho conseguido. Fiquei muito tempo parado com muito dinheiro na poupança até abrir a cabeça para os investimentos fortes. Era mais medo mesmo. Enfim...não adianta lamentar, é correr atrás do prejuizo. Ao menos me abri para a luz! Abraço!

      Excluir
  7. Nada melhor que um tapa na cara dessa turminha mimizenta que critica funcionário público pq são invejosos e nunca conseguiram ser aprovados em cargo público, mas se tornariam funça na primeira oportunidade se tivessem capacidade para estudar e emocional para entrar numa disputa acirrada. Saiu um post uma vez de um tal blogueiro Mr. Roover onde ele criticava quem se preparava para estudar para concurso público dizendo ser uma perda de tempo. O imbecil chegou até a dizer que era melhor ser empreendedor vendendo churrasco na rua. Eu, vc e muitas pessoas que hj estão em cargos públicos estamos aqui pra provar que não é impossível, que é preciso muita força de vontade e dedicação. Qualquer pessoa pode passar numa seleção, mas para isso precisa abrir mão de muitas coisas, temporariamente. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito comum o pessoal tentar por anos a fio passar em um concurso e não conseguir, então começam a criticar os funças e dizer que concurso é tudo carta marcada etc.

      Eu nem perco meu tempo, os cães ladram e a caravana não para.

      Abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  8. Bom dia, também sou concursado. Parabéns pelo artigo. Poderia enviar a planilha que utiliza para acompanhar a carteira? se for possível favor enviar para: ricjbrandao@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, anon.

      Não é uma planilha, é o bastter system - BS, uma planilha online de gerenciamento de patrimônio do site do bastter:

      https://www.bastter.com/mercado/iniciante.aspx

      Eu sei que o ADP tem uma planilha muito utilizada pelos blogueiros para o mesmo fim, caso lhe interesse, pode baixá-la no site:

      http://alemdapoupanca.blogspot.com/2012/07/planilha-de-registro-de-investimentos.html

      http://alemdapoupanca.blogspot.com/2012/04/planilha-de-acompanhamento-de.html

      Excluir
  9. Concursado venho aqui trazer uma sugestão que foge ao tema de seu post, mas que acho que vale a pena ser tratada.

    O Soldado do Milhão publicou no blog dele um post sobre problemas que relacionamentos podem trazer.
    No passado você até fez post sobre onde conhecer mulheres.
    Se achar interessante faça um post mesmo que simples e curto sobre o tema em seu blog, até porque você é mais generalista nos assuntos.
    Acho que seria útil ao público majoritariamente masculino chamar a atenção para o tema.
    Mas fica a seu critério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Anon.

      Obrigado pela sugestão. Acho que vou bolar alguma coisa avaliando os prós e contras de estar em um relacionamento e estar solteiro.

      É um tema interessante e deveras importante, acho que vou fazer como continuidade do post sobre o SMV:

      http://investidorconcursado.blogspot.com/2019/02/smv-o-que-e-e-qual-sua-importancia-para.html

      Qualquer sugestão pode mandar aí.

      Abraço!

      Excluir
  10. Fala IC! Falou a verdade! As pessoas não enxergam o nosso lado, tem horas que dá vontade de pegar um fdp desse e se por no nosso lugar para ver o que passamos com o povo fdp que acha que somo s escravos deles e de chefes fdps que querem te humilhar para te levar ao desespero e fazer merdas homéricas. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diz ae, Funça!

      Cara, graças a Deus os 3 órgãos públicos em que trabalhei (todos federais, um do executivo e 2 do judiciário) nunca fui maltratado por ninguém, muito menos sofri assédio moral de superiores, sempre fui muito respeitado por onde passei (nos dois últimos tive função de confiança, inclusive).

      Eu sou uma pessoa muito calada e séria no trabalho, prezo por fazer tudo que me pedem na metade do tempo estipulado e evito dar muita abertura pra conversas pessoais, mantendo a postura de trabalhador compenetrado o tempo inteiro. Funcuiona muito bem pra mim.

      Abraço!

      Excluir
    2. O seu perfil mais discreto é parecido com o meu.
      Nesse ponto está uma das maiores vantagens do serviço público em relação ao privado.
      Os introvertidos podem se desenvolver mais e ter acesso a melhores cargos e não correm o risco de ser eliminados em dinâmicas ridículas de RH.

      Excluir
  11. Parabéns pelo texto, ainda mais de assumir que há péssimos servidores !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso nunca foi negado no meu blog, aqui eu só falo a realidade que eu vejo.

      Abraço!

      Excluir
  12. Fala aí Investidor Concursado, blz?

    Esse post foi simplesmente SENSACIONAL.
    Também sou servidor público e penso exatamente igual a você.
    Aliás, vou te adicionar ao meu blogroll e passar a te acompanhar daqui em diante.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, IdS. Fico feliz que tenha gostado, acompanhe aí que sempre estou colocando o dedo na ferida nesses assuntos "plêmicos" para os funças cegos.

      Vou dar uma passada no seu blog também. Abraço

      Excluir
  13. Estudo para concuro e estava presando ler essa redoill. Vou acompanhar o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vindo, anon. Apesar de eu estar bem off, vou tentar bolar novos posts pro blog.

      Excluir
  14. Escrevente Pobretão26 de junho de 2020 às 20:50

    Encontrei esse blog totalmente ao acaso e ganhou mais um seguidor.
    Também sou servidor público do judiciário, no meu caso estadual, e se tem uma coisa que eu fiz certo na vida (talvez seja até a única kkkkk) foi ter passado em um concurso.
    Sou eternamente grato por ter meu emprego, mesmo que tenha que ouvir e conviver com muitos colegas de trabalho que são até mesmo piores que os réus dos processos criminais.

    ResponderExcluir
  15. O HIV / AIDS não pode ser curado por meio de drogas e injeções, mas a melhor maneira de se livrar do HIV / AIDS permanentemente é tomando remédios naturais à base de plantas e, se a cura pelo HIV através de drogas e injeções foi tão fácil, por que fazer muita coisa? pessoas ainda sofrem de HIV ?. fui diagnosticado com HIV em 2015 e também me disseram que não tem cura, tenho saído com ele desde então, mas continuo orando e fazendo todo o possível para me curar, mas nunca parei de fazer minha pesquisa sobre como encontrar uma cura , até me deparar com testemunhos de pessoas sendo curadas com medicamentos à base de plantas, e sempre acreditei nas ervas e em suas propriedades médicas, depois de fazer tantas pesquisas sobre isso que descobri, o Dr. James foi quem os curou e eu descobri que ele era um profissional em medicamentos à base de plantas e também ajudou e curou muitos pacientes com HIV / AIDS, entrei em contato com ele, conversamos por telefone e confirmei que ele era um verdadeiro herbalista Médico, fiz tudo ele me disse para fazer, após 2 dias de contato com ele, ele me disse que a cura está pronta e ele me enviou através do serviço de correio expresso FEDEX Express. O remédio chegou até mim em três dias. Eu usei o medicamento à base de plantas como ele prescreveu para mim, depois de tomar seu poderoso remédio à base de plantas de manhã e à noite por 21 dias, fiquei completamente curado agora, voltei ao meu médico para confirmar. Não se deixe enganar EXISTE UMA CURA PARA HIV / AIDS, os médicos podem dizer que não há cura, mas COM MEDICAÇÃO HERBAL EXISTE UMA CURA e se você precisar conhecer ou se curar do HIV ou de outras doenças, como o vírus Herpes, câncer, Hiv / Aids,. Doença de Parkinson, Esquizofrenia, Câncer de pulmão, Câncer de mama, Câncer colorretal, Câncer de sangue, Câncer de próstata, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença cardíaca, Ataxia, Artrite, Esclerose lateral amiotrófica, Fibromialgia, Toxicidade por fluoroquinolona
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante Progresso Esclerose, Convulsões, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Astma, Doenças alérgicas.Hiv_ Aids, Herpes, DPOC, Glaucoma., Cataratas, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose.
    Demência. Lúpus.
    , Doença de Cushing, Insuficiência cardíaca, Esclerose múltipla, Hipertensão, Câncer colo-retal, Doença de Lyme, Câncer de sangue, Câncer de cérebro, Câncer de mama, Câncer de pulmão, Câncer de rim, Hepatite B, Inflamatório hepático, Diabetes, Miomas, CONTATO DR JAMES ON
    EMAIL drjamesherbalmix@gmail.com
    WHATS APP +2348152855846
    SITE https // drjamesherbalmix.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo e sua opinião será respeitada.

Para tanto, peço que respeite a mim e aos demais comentaristas, evite floodar e fazer qualquer tipo de comentário que possa prejudicar alguém.

Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros.