quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Não é uma tragédia

Fala, Confrades. Passando para deixar uma mensagem dessas típicas de coach e pensadores de facebosta que volta e meia me vem à mente, especialmente em momentos conturbados. Espero que apreciem.

Feliz 2020!

Essas coisas acontecem. Um jovem adoece no verão. Um senhor é atropelado por um taxi. A biópsia aponta que o tumor é maligno. Essas coisas acontecem todo dia. E todos os dias saímos de casa achando que jamais acontecerá conosco. Uma doença leva embora um pai. O médico comunica um exame preocupante. Uma moto atravessa um sinal fechado. Todos os dias isso acontece. E todos os dias nossos planos são os mesmos. Trabalho, almoço, trabalho, jantar. 
Não acho que seja uma tragédia quando essas coisas acontecem com a gente. Dizemos: “Que tragédia! Morreu tão cedo!". Não acho que seja uma tragédia. Acho que a vida é um amontoado de caos e coincidência. Acho que hoje estamos aqui e amanhã não estamos mais. Uma tragédia é não agradecer por esse tempinho que estamos aqui. Uma tragédia é não valorizar a vida em família. Uma tragédia é trocar o sorriso do nosso filho pelo celular. Um passeio em família pelas preocupações do trabalho. 
Uma tragédia é não abraçar as pessoas hoje. Uma tragédia é passar a vida em branco. Uma tragédia é achar que um dia vamos ser felizes, não hoje. Uma tragédia é achar que não vai acontecer com a gente. E a vida vai ficando pra depois. Um dia eu mudo de emprego. Um dia eu digo que gosto dela. Um dia eu faço uma viagem. Um dia eu vou ser voluntário nesse projeto. 
Não acho que seja uma tragédia uma jovem cheia de planos descobrir uma doença grave. Acho uma tragédia quando aprendemos a valorizar o que temos só depois de perder. Acho uma tragédia não termos ido ainda para aquela viagem dos nossos sonhos. Acho uma tragédia viver de aparências. Acho uma tragédia ter comprado coisas achando que isso seria felicidade. Acho uma tragédia trabalhar em algo que você odeia. Acho uma tragédia você passar a vida brigado com alguém. 
A morte não é uma tragédia. Tragédia é quando a gente não viveu.
Autor: Marcos Piangers

15 comentários:

  1. As tragédias que o autor mencionou no texto são comuns, mas as "tragédias" que ele mencionou que ocorrem ao longo da vida são mais comuns ainda.
    A minoria das pessoas estão fora desse contexto e imagino que seja uma minoria realmente pequena, talvez nem o autor do texto esteja fora de todo o contexto.

    A mensagem é verdadeira, mas enquanto cada um não tiver clareza de sí mesmo, do que quer e do que não quer, todas essas frases e textos motivacionais não servem pra nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi muito bem seu comentário, Anon.

      Abraço!

      Excluir
    2. Fala Anon e IC! Seu comentário fechou o tópico, Anon! IC, também estou colocando mensagens do tio Evandro no podcast pra zoar, mas ele também mete umas reais, tem que saber absorver. Um abraço e força para todos nós!

      Excluir
  2. Tava sumido ein, meu amigo.

    Bela mensagem aliás, é importante passar este tipo de coisa especialmente ao pessoal mais jovem.

    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô sem nada pra postar, mas estou sempre acompanhando os blogues, mesmo sem comentar muito.

      Acho essa reflexão importante.

      Obrigado pela visita. Abraço

      Excluir
  3. Oi investidor,
    Esse ano decidi que darei mais prioridade para a minha família... não que eu não tenha dado nos anos anteriores, mas como já estudei bastante sobre investimento nos anos anteriores, vou deixar um pouco os estudos em stand-by, e priorizar as minhas filhas que ainda são pequenas.
    Muito bom o texto!!! :D
    Yuka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yuka. Faça isso, aproveite ao máximo suas filhas e permita que elas façam o mesmo.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Uma grande tragédia é mais de 200 milhões de pessoas sustentarem uma casta privilegiada que usufrui de quase a metade do PIB e se dizem concursados. Vivem da miséria alheia, por não saberem fazer nada além de parasitar. Talvez, essas coisas aconteçam por carma. Parasitas merecem tudo que há de ruim. A miséria do país em grande parte é culpa desses sujeitos.

    ResponderExcluir
  5. O mundo é o que é, uma tragédia. O foda é o pessoal falando mal de concursado. O mundo é o que é, é só estudar e virar concursado, quem fala mal de concursado é pq tem dor de cotovelo. Aproveito para divulgar meu blog sobre concursos.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, E.P.!!! Que tal estudar mais e parar com esse discusinho pronto de coitadinho do terceiro mundo? Inveja mata, hein "Enthulhu"! Garanto que se fosse um cara bem sucedido em qualquer profissão não ficava falando mal dos outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, não percam tempo discutindo com idiotas. Eles te rebaixam ao nível deles e vencem por experiência.

      Investidor Concursado

      Excluir
  7. Eu que achava que minha vida era uma tragédia..
    Mas agora eu sei que na verdade é uma grande comédia..

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo e sua opinião será respeitada.

Para tanto, peço que respeite a mim e aos demais comentaristas, evite floodar e fazer qualquer tipo de comentário que possa prejudicar alguém.

Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros.