quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Não é uma tragédia

Fala, Confrades. Passando para deixar uma mensagem dessas típicas de coach e pensadores de facebosta que volta e meia me vem à mente, especialmente em momentos conturbados. Espero que apreciem.

Feliz 2020!

Essas coisas acontecem. Um jovem adoece no verão. Um senhor é atropelado por um taxi. A biópsia aponta que o tumor é maligno. Essas coisas acontecem todo dia. E todos os dias saímos de casa achando que jamais acontecerá conosco. Uma doença leva embora um pai. O médico comunica um exame preocupante. Uma moto atravessa um sinal fechado. Todos os dias isso acontece. E todos os dias nossos planos são os mesmos. Trabalho, almoço, trabalho, jantar. 
Não acho que seja uma tragédia quando essas coisas acontecem com a gente. Dizemos: “Que tragédia! Morreu tão cedo!". Não acho que seja uma tragédia. Acho que a vida é um amontoado de caos e coincidência. Acho que hoje estamos aqui e amanhã não estamos mais. Uma tragédia é não agradecer por esse tempinho que estamos aqui. Uma tragédia é não valorizar a vida em família. Uma tragédia é trocar o sorriso do nosso filho pelo celular. Um passeio em família pelas preocupações do trabalho. 
Uma tragédia é não abraçar as pessoas hoje. Uma tragédia é passar a vida em branco. Uma tragédia é achar que um dia vamos ser felizes, não hoje. Uma tragédia é achar que não vai acontecer com a gente. E a vida vai ficando pra depois. Um dia eu mudo de emprego. Um dia eu digo que gosto dela. Um dia eu faço uma viagem. Um dia eu vou ser voluntário nesse projeto. 
Não acho que seja uma tragédia uma jovem cheia de planos descobrir uma doença grave. Acho uma tragédia quando aprendemos a valorizar o que temos só depois de perder. Acho uma tragédia não termos ido ainda para aquela viagem dos nossos sonhos. Acho uma tragédia viver de aparências. Acho uma tragédia ter comprado coisas achando que isso seria felicidade. Acho uma tragédia trabalhar em algo que você odeia. Acho uma tragédia você passar a vida brigado com alguém. 
A morte não é uma tragédia. Tragédia é quando a gente não viveu.
Autor: Marcos Piangers

16 comentários:

  1. As tragédias que o autor mencionou no texto são comuns, mas as "tragédias" que ele mencionou que ocorrem ao longo da vida são mais comuns ainda.
    A minoria das pessoas estão fora desse contexto e imagino que seja uma minoria realmente pequena, talvez nem o autor do texto esteja fora de todo o contexto.

    A mensagem é verdadeira, mas enquanto cada um não tiver clareza de sí mesmo, do que quer e do que não quer, todas essas frases e textos motivacionais não servem pra nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi muito bem seu comentário, Anon.

      Abraço!

      Excluir
    2. Fala Anon e IC! Seu comentário fechou o tópico, Anon! IC, também estou colocando mensagens do tio Evandro no podcast pra zoar, mas ele também mete umas reais, tem que saber absorver. Um abraço e força para todos nós!

      Excluir
  2. Tava sumido ein, meu amigo.

    Bela mensagem aliás, é importante passar este tipo de coisa especialmente ao pessoal mais jovem.

    Grande abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô sem nada pra postar, mas estou sempre acompanhando os blogues, mesmo sem comentar muito.

      Acho essa reflexão importante.

      Obrigado pela visita. Abraço

      Excluir
  3. Oi investidor,
    Esse ano decidi que darei mais prioridade para a minha família... não que eu não tenha dado nos anos anteriores, mas como já estudei bastante sobre investimento nos anos anteriores, vou deixar um pouco os estudos em stand-by, e priorizar as minhas filhas que ainda são pequenas.
    Muito bom o texto!!! :D
    Yuka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yuka. Faça isso, aproveite ao máximo suas filhas e permita que elas façam o mesmo.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Uma grande tragédia é mais de 200 milhões de pessoas sustentarem uma casta privilegiada que usufrui de quase a metade do PIB e se dizem concursados. Vivem da miséria alheia, por não saberem fazer nada além de parasitar. Talvez, essas coisas aconteçam por carma. Parasitas merecem tudo que há de ruim. A miséria do país em grande parte é culpa desses sujeitos.

    ResponderExcluir
  5. O mundo é o que é, uma tragédia. O foda é o pessoal falando mal de concursado. O mundo é o que é, é só estudar e virar concursado, quem fala mal de concursado é pq tem dor de cotovelo. Aproveito para divulgar meu blog sobre concursos.

    ResponderExcluir
  6. É isso aí, E.P.!!! Que tal estudar mais e parar com esse discusinho pronto de coitadinho do terceiro mundo? Inveja mata, hein "Enthulhu"! Garanto que se fosse um cara bem sucedido em qualquer profissão não ficava falando mal dos outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, não percam tempo discutindo com idiotas. Eles te rebaixam ao nível deles e vencem por experiência.

      Investidor Concursado

      Excluir
  7. Eu que achava que minha vida era uma tragédia..
    Mas agora eu sei que na verdade é uma grande comédia..

    ResponderExcluir
  8. O HIV / AIDS não pode ser curado por meio de drogas e injeções, mas a melhor maneira de se livrar do HIV / AIDS permanentemente é tomando remédios naturais à base de plantas e, se a cura pelo HIV através de drogas e injeções foi tão fácil, por que fazer muita coisa? pessoas ainda sofrem de HIV ?. fui diagnosticado com HIV em 2015 e também me disseram que não tem cura, tenho saído com ele desde então, mas continuo orando e fazendo todo o possível para me curar, mas nunca parei de fazer minha pesquisa sobre como encontrar uma cura , até me deparar com testemunhos de pessoas sendo curadas com medicamentos à base de plantas, e sempre acreditei nas ervas e em suas propriedades médicas, depois de fazer tantas pesquisas sobre isso que descobri, o Dr. James foi quem os curou e eu descobri que ele era um profissional em medicamentos à base de plantas e também ajudou e curou muitos pacientes com HIV / AIDS, entrei em contato com ele, conversamos por telefone e confirmei que ele era um verdadeiro herbalista Médico, fiz tudo ele me disse para fazer, após 2 dias de contato com ele, ele me disse que a cura está pronta e ele me enviou através do serviço de correio expresso FEDEX Express. O remédio chegou até mim em três dias. Eu usei o medicamento à base de plantas como ele prescreveu para mim, depois de tomar seu poderoso remédio à base de plantas de manhã e à noite por 21 dias, fiquei completamente curado agora, voltei ao meu médico para confirmar. Não se deixe enganar EXISTE UMA CURA PARA HIV / AIDS, os médicos podem dizer que não há cura, mas COM MEDICAÇÃO HERBAL EXISTE UMA CURA e se você precisar conhecer ou se curar do HIV ou de outras doenças, como o vírus Herpes, câncer, Hiv / Aids,. Doença de Parkinson, Esquizofrenia, Câncer de pulmão, Câncer de mama, Câncer colorretal, Câncer de sangue, Câncer de próstata, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença cardíaca, Ataxia, Artrite, Esclerose lateral amiotrófica, Fibromialgia, Toxicidade por fluoroquinolona
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante Progresso Esclerose, Convulsões, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Astma, Doenças alérgicas.Hiv_ Aids, Herpes, DPOC, Glaucoma., Cataratas, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose.
    Demência. Lúpus.
    , Doença de Cushing, Insuficiência cardíaca, Esclerose múltipla, Hipertensão, Câncer colo-retal, Doença de Lyme, Câncer de sangue, Câncer de cérebro, Câncer de mama, Câncer de pulmão, Câncer de rim, Hepatite B, Inflamatório hepático, Diabetes, Miomas, CONTATO DR JAMES ON
    EMAIL drjamesherbalmix@gmail.com
    WHATS APP +2348152855846
    SITE https // drjamesherbalmix.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo e sua opinião será respeitada.

Para tanto, peço que respeite a mim e aos demais comentaristas, evite floodar e fazer qualquer tipo de comentário que possa prejudicar alguém.

Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros.