quinta-feira, 8 de março de 2018

8/3 - Dia das oprimidas pela sociedade machista patriarcal

Calma, meus amigos!

Antes de ofenderem minha amada mãezinha, permitam-me apresentar-lhes 5 motivos pelos quais chego à conclusão do título e rogo homenagens às santas, puras e delicadas mulheres


1. Elas vivem em média 7 anos a mais que os homens. Paradoxalmente, a elas são destinados praticamente todos os programas de atenção básica de saúde (carreta da mulher, hospital da mulher, semana da mulher, prevenção da mulher etc.). Com as oprimidas fica também a maior fatia do orçamento do SUS.

2. Elas se aposentam, em média 3, anos mais cedo que os homens (56 vs. 53). Porém, o limite legal é 5 anos inferior para as mulheres no caso de aposentadoria por idade (65 vs 60 anos). Ainda que a reforma do malvadão vampiresco, Temer, seja aprovada, prevalecerá uma diferença a favor delas em 3 anos (62 vs 65).

3. Alardeia-se que recebem salário inferior ao dos homens (74%). Péssimo, hein? O que ninguém conta é que a jornada média semanal das mulheres é 6 horas inferior à dos homens (Fonte oficial - IBGE: 35,5 vs 41,6 horas). Ademais, os trabalhos noturnos, perigosos, penosos e insalubres (para os quais a lei prevê o pagamento de um valor maior), via de regra, são ocupados por homens. 

4. Em quase 90% dos divórcios, as mulheres saem vitoriosas e com a guarda dos filhos. E, claro, com a pensãozinha marota. Mesmo que o opressor maligno tenha sido chifrudo, vai se ver chutado pra fora de casa, ficará sem o amor dos filhos e deixará uma boa parcela do salário com a ex-oprimida, que finalmente se virá livre de tanta opressão, repressão e todos os "ão" cabíveis. Percebe-se que o judiciário brasileiro ainda é muito machista. Devemos lutar para que chegue a 100% dos litígios decididos favoravelmente às mulheres. 

5. Mulheres são vítimas de menos de 10% dos homicídios no Brasil. Ainda assim, adivinhem qual sexo tem Delegacia especializada, legislação específica (feminicídio e Maria da Penha) e cobertura midiática?

Era isso. Feliz dia das mulheres. Espero que nossa sociedade machista, opressora, patriarcal, arcaica e diabólica evolua e corrija tais distorções.

Afinal, as amazonas do século XXI, também conhecidas como feministas, só lutam pela igualdade entre os sexos, correto?


25 comentários:

  1. 6. Em uma briga de casal em que ambos saiam feridos, a presunção é a de que o homem é o agressor;
    7. Se uma mulher acusar um homem de violência sexual, seu depoimento isoladamente é suficiente à condenação. Cabe ao homem a prova do fato negativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lista de opressão é longa, anon. Se formos citar todos...

      Abraço.

      Excluir
  2. ótimo post, bem claro e sarcástico, rsrs..parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns IC pelo post. Você falou tudo que eu penso, claro que há muita coisa para falar. O que vemos é um monte de vitimistas, choronas. Nada disso que elas falam é verdade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Cowboy. Às vezes é duro ficar assistindo passivamente tanta hipocrisia e mentiras nas redes sociais, especialmente no dia de ontem.

      Mangina pra todo lado defendendo com unhas e dentes as mulheres, independente de elas merecerem ou não. Quando se apresenta um dado estatístico desmentindo os absurdos que eles falam, logo te chamam de machista, misógino e o escambau.

      Ultimamente tenho evitado debater com esse chimpas, pra evitar desgaste. Pelo menos aqui posso extravasar um pouco.

      Abraço.

      Excluir
  4. Esse negócio que mulher ganha menos que homem é a maior mentira que já contaram. O próprio capitalismo já cria igualdade de gêneros, você vai ganhar pelo aquilo que produz. Se mulheres tem a mesma formação e o mesmo desempenhos que os homens porque os empresários não contratam somente mulheres? Afinal elas fazem o mesmo serviço por menos e o objetivo final de um empresário é o lucro. Mas vai tentar colocar esse tipo de lógica na cabeça desse povo, a primeira coisa que vão te chamar é de machista

    O problema da mulher é que ela tende a ser vitimista, acho que está na natureza, delas. Se uma mulher faz um serviço medíocre e não recebe um aumento ou não é promovida, ela culpa a cultura patriarcal, os homens, a cultura, Deus e nunca de sua própria mediocridade

    Claro que tem mulheres que não caem nessa e conseguem vencer sem se vitimizar mas são poucas.

    E pra finalizar mulher tem mais direito que homens, se vc perguntar para uma mulher que direitos os homens tem e elas não elas não conseguem responder. No fim mulheres só querem privilégios e leis que beneficiem somente o sexo feminino, por isso que tem Delegacia da Mulher, Hospital da Mulher, Lei exclusiva para Mulher ( Maria da Penha ), o Governo gasta mais dinheiro com saúde feminina em detrimento da masculina, um homem nunca vai ganhar a guarda dos filhos e é tirado até suas cuecas em casos de separação. Basicamente tudo é a favor da mulher

    Tenho até receio de chegar em mulher porque elas podem me chamar de estuprador. Ser homem Ocidental tá foda hoje em dia, quase virou crime ser homem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse, anon. Concordo plenamente.

      Tbm ando cada vez mais receoso de abordar mulheres por medo das falsas acusações.

      Abraço.

      Excluir
  5. Excelente post! Em nenhum dos lugares que eu trabalhei eu vi mulher ganhando menos por ser mulher. O que ocorre são essas coisas que você falou. Os homens tem que correr mais atrás porque não temos a opção de virar "dono de casa", enquanto a mulher pode virar dona de casa, não trabalhar mais e não ser julgada por isso.

    O que acontece, e isso eu já vi, é empregadores não quererem contratar mulheres de determinado perfil por elas terem alta chance de engravidarem. Mas pra isso não tem solução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm nunca vi em nenhum ambiente uma mulher ganhar menos pelo simples fato de ser mulher.

      Sim, existe esse receio por parte dos empregadores de contratar mulheres em "idade fértil". Inclusive, o Bolsonaro falou algo nesse sentido há algum tempo e até hoje o acusam de afirmar que mulher tem que ganhar menos porque engravida. É mole?

      Trata-se de uma verdade sabida, desde quando citar um fato faz com que concordemos com ele?

      Excluir
  6. Concordo que existem exageros e distorções nesse assunto, mas acho que há, sim, uma mentalidade patriarcal no Brasil - da qual as bandeiras feministas acabam se aproveitando no que convém, diga-se de passagem.

    Abraço do DM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, DM.

      Provavelmente por não estar morando no Brasil e não acompanhar o dia-a-dia do feminismo (na mídia, especialmente), vc ainda não se deu conta de que os exageros e distorções se tornaram a regra, não exceção. Infelizmente.

      Atualmente, a grande conquista do feminismo brasileiro é que a melhor cantora é homem de peruca(pablo vitar), a melhor jogadora de vôlei do brasil é homem de peruca (tifany), até homenagem no dia das mulheres foi feita por um homem de peruca (no programa da lacratima karlmartima).

      Abraço!

      Excluir
  7. Fala Concursado !!! parabéns pelo excelente post, você viu o meu também cheio de ironias quanto a isso, esse assunto é um vespeiro aqui na blogosfera !!! tem gente que prefere não se comprometer, parabéns pela coragem !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, SP. Não tenho a intenção de polemizar à toa, muito menos de me omitir quando achar que devo me manifestar.

      Curti seu post tbm, a verdade precisa ser dita.

      Excluir
  8. 5 pontos chave para se entender td a incoerência feminista dos dias de hj, particularmente essa história do gap salarial é uma das coisas que mais me irrita dentre os argumentos feministas, uma das favoritas falacias da esquerda não só no Brasil como em diversos lugares mundo afora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Astronauta. A intenção foi justamente elencar e refutar 5 dos principais "argumentos" feministas.

      Excluir
  9. Vc pode se casar com um homem ! Não terá problema quanto a brigas agressões ou em caso de divórcio ...
    Fica a dica !!!

    ResponderExcluir
  10. Melhor é não casar nunca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma medida extrema, mas pode funcionar para quem não pretende formar família. Eu particularmente ainda não desisti dos relacionamentos. Apenas não pretendo premiar uma vadia.

      Excluir
    2. Aleluia. Finalmente li um comentario decente na blogosfera que acompanho a anos e nem comento pra nao ser agraciada com o termo vadia. :)

      Boa sorte em sua busca por uma mulher. ;*

      Excluir
    3. Olá, Aline. Que bom que acompanha a blogosfera. Realmente é um ambiente predominantemente masculino.

      Não entendi o resto do seu comentário. Não chamo as mulheres (todas) de vadias. Aqui pelo blog passam muitos colegas casados ou que namoram, eu não seria insensato de ofender suas esposas gratuitamente.

      Onde eu disse "Apenas não pretendo premiar uma vadia" estava me referindo às mulheres que não valem o que o gato enterra (e sabemos que elas existem). Destas eu quero distância, da mesma forma que as mulheres devem querer distâncias de homens imprestáveis.

      Apareça sempre.

      Excluir

Seu comentário é bem-vindo e sua opinião será respeitada.

Para tanto, peço que respeite a mim e aos demais comentaristas, evite floodar e fazer qualquer tipo de comentário que possa prejudicar alguém.

Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros.