quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Quais vantagens e desvantagens de estar solteiro e namorando?

Fala, Senhores.

Há algum tempo venho pensando em postar algo sobre esse assunto. Afinal, o Concursado Investidor passou para o time dos comprometidos há algum tempo. Em alguma postagem aleatória, alguém sugeriu esse tema também, então segue.

Vantagens de estar solteiro


1. Você faz o que bem entender, a hora que quiser (e somente se quiser)

Deu vontade de viajar com os amigos? É só arrumar a mala e pegar estrada. Deu vontade de ir pra balada? Só ir. Está a fim de ficar em casa assistindo netflix ou upando aquele RPG maroto? Fique.

Quando solteiro, você só precisa pensar no seu bem-estar e só faz os programas que te agradam. O nome disse é liberdade.

2. Você tem paz

Não precisa perguntar como foi o dia de ninguém, tampouco dizer como foi o seu. Não precisa explicar quem é "aquela vagabunda que comentou sua foto no instalixo/facebosta".

Você não precisa se preocupar com jogos emocionais e testes que boa parte das mulheres empregam contra seus parceiros fixos e até contra meros pretendentes. Se você está solteiro, simplesmente ignora e procura a próxima.

3. Você pode pegar várias mulheres diferentes sem peso na consciência

Destaquei a parte final porque quem está comprometido também pode ficar com várias pessoas, sendo infiel. Entretanto, precisará esconder suas ações, consequentemente haverá sensação de estar fazendo algo errado, a menos que você seja um psicopata. Hoje eu considero a fidelidade conjugal como uma medida de caráter de ambas as partes. Sim, eu acho que o homem não pode trair sua companheira.

4. Você não corre o risco de ser corno

Precisa comentar?

Vantagens de estar em um relacionamento


1. Você terá alguém para dividir bons momentos a dois

Passar aquele feriadão em casa não vai ser tão depressivo com uma boa companhia feminina. Principalmente se ela não for uma femista nojenta e gostar de cuidar de você (e você de cuidar dela).

2. Você terá uma pessoa se preocupando com você

Quem já saiu da casa dos pais sabe bem o que é isso. A sensação de estar jogado no mundão às vezes incomoda. Uma mulher carinhosa e preocupada ameniza bastante.

3. Você terá fácil acesso ao sexo, que tenderá a ser de qualidade no mínimo aceitável

Isso pelo menos no começo do relacionamento. Solteiros precisam "caçar" em algum lugar (veja minhas dicas aqui), às vezes é legal, mas toda vez que quiser esvaziar precisar dar um rolê e ainda correr o risco de não encontrar nada é foda... 

Não sou adepto do sexo pago, que é uma alternativa para os solteiros, mas creio que não satisfaz à maioria dos betas homens.

__

Bom, em termos bem gerais acho que é só isso aí. Nota-se que não existe uma situação ideal, toda escolha implica renúncia. Para ter algumas coisas boas de estar namorando, você necessariamente deve abrir mão de algumas vantagens de ser solteiro.

Não é tão fácil decidir se vale a pena ou não, e mesmo estando em um bom relacionamento, você em dados momentos vai querer estar solteiro, nem que seja pra ficar recluso no seu quarto.

E vocês, companheiros (Lula livre! kkk), acrescentariam algo à lista? Contem aí nos comentários porque gostam de estarem solteiros ou namorando.

Abraço!

41 comentários:

  1. Como você mesmo disse não existe situação ideal, tudo tem perdas e ganhos.

    Na minha opinião nomorar só vale a pena se o casal for amigo. Amigo no sentido mais maduro da palavra, disposto a colaborar um com o outro, ouvir, opinar se for o caso e não querer alguém o tempo todo bajulando ou falando só oque você quer ouver, deve haver a liberade de expressão num relacionamento.
    Hoje muita gente quer apenas ser adulada, não quer se relacionar de verdade.

    Podem falar que isso de amizade num relacionamento é besteira que o que importa é pau na xota, e isso importa também, mas não é tudo pelo menos não pra quem quer algo a longo prazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só acha que amizade e companheirismo é bestagem um adolescente punheteiro que provavelmente nem vai conseguir namorar com ninguém além da própria mão.

      O sexo é muito importante, mas não consegue suportar um relacionamento por muito tempo.

      Excluir
    2. "adolescente punheteiro" kkkkkkkk

      Excluir
  2. Então concursado, hoje vejo que oque meu pai sempre me falou é verdade. Para um relacionamento ser bom, o sexo tem que ser bom, pronto ! Se o sexo for insatisfório ou meia boca para uma das partes nunca haverá felicidade. Isso lógicamente estou falando sobre casais jovens que estão com a libido a flor da pele. Com o sexo bom, todas as outras coisas são fáceis de resolver quando os dois querem.

    Eu hoje sou solteiro, gosto muito da minha liberdade, já me acostumei tanto com isso, que não me vejo casando por agora. Hoje me sinto totalmente desapego do apego das mulheres, mas em alguma época já fui muito carente, onde minha diversão era transar com uma mulher, de preferência que fosse namorada. Hoje não faço questão !

    Enfim, como disse estou solteiro, mas namoraria fácil se encontrasse uma mulher do meu agrado, a vida de solteiro as vezes passa por umas secas brabas e tem que comer alguns lixos para não passar fome kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Com o sexo bom, todas as outras coisas são fáceis de resolver quando os dois querem"

      Discordo totalmente. Se fosse assim, todo mundo sairia casando com prostituta ou uma baladeira boqueteira qualquer. O sexo é importante, mas não mantém um relacionamento.

      Sem contar que num relacionamento o casal sempre passa por fases de mais e de menos sexo, isso é uma coisa naturral. Jovens pós-adolescentes costumam pensar que sexo é tudo, eu pensava assim até alguns anos também...

      Uma das piores desvantagens de estar solteiro é passar por essas temporadas de seca, peão.

      Excluir
  3. Tô namorando uma mina dócil, bonita, religiosa...Maaas que saudade de estar solteiro. E olha que solteiro eu não pegava meninas tão bonitas qto ela, aliás pelo contrário...rs

    Liberdade não tem preço. Não quero falar do meu dia bosta pra ninguém rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto de falar trivialidades sobre como foi meu dia para ninguém. A minha atual namorada tem nota mais alta que pelo menos 90% das mulheres que eu pegava quando solteiro.

      Excluir
    2. Por isso que vc resolveu namorar. Foi influenciado pela beleza acima do seu potencial usual. O tempo vai passar e verá que a beleza irá embora e vc será o burro de carga como em qualquer relação

      Excluir
    3. poxa anon, vc só gosta de mulher feia?

      Excluir
    4. Claro que sim, Anon. Fui influenciado pela beleza da minha namorada, se ela fosse feia eu nem perderia meu tempo. Que a beleza vai embora (e rápido!) não se discute, isso inclusive foi tratado no post sobre SMV: https://investidorconcursado.blogspot.com/2019/02/smv-o-que-e-e-qual-sua-importancia-para.html

      Excluir
  4. Olá, Investidor Concursado! Tudo bem? Se quiser continuar a acompanhar o conteúdo do blog (você postou lá há alguns dias, o novo endereço é www.menteinvestidora.org ok? Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Quais vantagens e desvantagens de estar solteiro e namorando?
    A VANTAGEM É QUE VC NÃO ESTÁ CASADO

    ResponderExcluir
  6. Fala IC,

    Eu praticamente não vejo desvantagens em se ter um relacionamento (pelo menos no meu caso prático), porque o que é apontado como vantagem de solteiro ou eu tenho (autonomia, paz e confiança) ou não me interessa (pegar várias mulheres).

    O grande debate, para mim, deve ser se vale a pena formalizar casamento ou não. Aí sim o debate é mais equilibrado, hahaha. Vou ver se escrevo algo sobre isso depois.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o seu namoro te satisfaz. O meu tem algumas coisas que me incomodam, mas nada que compense chutar o balde.

      Rapaz, quero nem falar de casamento por aqui, meus leitores mais antigos vão me expulsar...

      Abraço!

      Excluir
  7. A maior vantagem pra mim do meu relacionamento é aprender todos os dias com uma pessoa totalmente diferente de mim. Aprendi que não existe relacionamento perfeito, mas que existe relação feliz!
    Vivendo e aprendendo.
    Abç

    ResponderExcluir
  8. Fala aí, IC.

    Eu namoro há mais de 6 anos. Quando começamos o namoro eu era desempregado e não tinha nada. Hoje tenho um emprego bom, carro, moto. Tudo o que eu sempre sonhava ter quando era mais jovem para poder sair com os amigos vadiando pelo mundo.
    Hoje boa parte dos meus amigos de infância ainda são solteiros, então eu poderia realizar esse "sonho" de quando era mais jovem, ficaria solteiro e ia vadiar pelo mundo.

    Mas aí vem um acontecimento do ano passado. Sofri um acidente em que precisei passar por cirurgia. Minha namorada se deslocou por mais de 3 horas de ônibus da cidade dela para a minha e passou a noite inteira sentada em uma cadeira de plástico de hospital ao meu lado, enquanto eu estava internado.
    Nenhum amigo meu, que inclusive moram mais perto, fizeram isso.

    Essa atitude dela me mostrou que vale muito mais a pena estar namorando.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show, IdS. Pelo visto vc encontrou a companheira pra vida toda. A minha faz muito por mim e eu por ela também, estamos crescendo como casal.

      Certas coisas amigo nenhum fará por nós, precisamos entender e aceitar isso. Não podemos exigir tanto da amizade.

      Abraço!

      Excluir
    2. Eu tenho uma namorada, que eu tenho certeza que também faria isso por mim. O Problema que eu não gosto dela e o sexo é meia boca. Não sei até onde conseguirei manter esse relacionamento que parece ter prazo de válidade. As vezes tento pensar um pouco com abundãncia. Que se separar dessa, outras melhores virão. Se meu pensamento fosse de escassez e achasse que nunca iria arrumar outra como ela, talvez eu acabasse tendo que continuar em um relacionamento infeliz.

      Excluir
    3. Seus amigos só não fizeram isso pq certamente não sabiam do que tinha acontecido ctg.

      Ela, por estar namorando contigo, foi provavelmente uma das primeiras a saber e teve essa atitude legal. Quando vc namora, essas coisas vc acaba contando primeiro pro parceiro(a), e não pra geral dos amigos...

      Excluir
    4. Peão, há uns 6 anos, quando iniciei um namoro com uma agora ex, o sexo era bem fraco, ela era muito tímida, apesar de ser bonita e ter um corpo perfeito, tinha muita vergonha. Segundo dizia, só tinha feito sexo 3 vezes na vida e não tinha gostado.

      Levou uns bons meses até a coisa engatar. Algum tempo depois, ela já estava fazendo tudo que uma mulher precisa para me agradar na cama, ficou até um pouco ninfomaníaca.

      Embora o sexo não ser mais um problema, mas sim uma vantagem, o resto do relacionamento não me agradava mais.

      Estou relatando isso para vc repensar, o sexo pode melhorar com o tempo e com sua orientação.

      Excluir
    5. "Então concursado, hoje vejo que oque meu pai sempre me falou é verdade. Para um relacionamento ser bom, o sexo tem que ser bom, pronto ! Se o sexo for insatisfório ou meia boca para uma das partes nunca haverá felicidade. Isso lógicamente estou falando sobre casais jovens que estão com a libido a flor da pele. Com o sexo bom, todas as outras coisas são fáceis de resolver quando os dois querem.

      Eu hoje sou solteiro, gosto muito da minha liberdade, já me acostumei tanto com isso, que não me vejo casando por agora. Hoje me sinto totalmente desapego do apego das mulheres, mas em alguma época já fui muito carente, onde minha diversão era transar com uma mulher, de preferência que fosse namorada. Hoje não faço questão !

      Enfim, como disse estou solteiro, mas namoraria fácil se encontrasse uma mulher do meu agrado, a vida de solteiro as vezes passa por umas secas brabas e tem que comer alguns lixos para não passar fome kkk."

      Peão Tá bipolar ou arrumopu namorada em 2 dias ?!??
      http://investidorconcursado.blogspot.com/2019/10/quais-vantagens-e-desvantagens-de-estar.html?showComment=1571885175506#c9030837883039503044

      Excluir
    6. kkkkkkkkkkkk

      Acho que ele quis dizer que já teve uma namorada assim, não?

      Excluir
  9. otima lista
    vida boa é via a dois
    quem deu sorte se deu bem
    quem deu azar q tente novamente

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Scant. Eu acho que a vida a só também pode ser boa, depende do estilo de cada pessoa.

      Excluir
  10. Cara você esqueceu de falar uma das coisas que mais pode prejudicar um solteiro e que é uma vantagem do cara que namora.

    O cara que é solteiro e não tem uma oferta grande de mulheres não consegue focar no que realmente importa porque fica muito tempo pensando em mulher, o foco dele é desviado.

    Com o cara que namora não tem isso porque ele consegue sexo toda semana pelo menos, então ele consegue focar no que é preciso porque uma das necessidades humano mais básicas é o sexo e está já está "garantida" enquanto você namora, enquanto o solteiro tem que correr atrás toda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Anon, depende. Algumas mulheres são uma verdadeira âncora na vida do cara nesse sentido de ter foco.

      Muitas delas só querem saber de passeio, balada, reuniões em família etc., minando completamente o tempo que o cara poderia dedicar ao desenvolvimento pessoal.

      Eu particularmente sempre dei as guinadas na minha vida quando estive solteiro. Mas o que vc relatou realmente pode acontecer, se o cara ficar solteiro e querer meter o louco todo dia nas baladas à procura de pastel de bacalhau.

      Abraço!

      Excluir
    2. Isso aconteceu comigo também. Entre meus namoros, a minha libido sempre vai no teto e acabo fazendo merda. Não consigo controlar meus impulsos e não consigo tirar sexo da minha cabeça. Só me acalmo se estiver namorando ou fixo com alguma guria.

      Excluir
    3. Anon, se seu o exceço de libido te prejudica rotineiramente, talvez vc tenha compulsão sexual, a qual é uma doença e se não tratada/acompanhada pode ferrar com sua vida. Já vi alguns depoimentos de atores falando como isso os prejudicou (de cabeça lembro do pai do chris, procura no youtube).

      Excluir
  11. Fui casado por um tempo e agora solteiro já tem muito tempo, já tenho mais de 40 anos, bom essa fase minha atual de solteiro tenho percebido que as mulheres andam bem mais resolvidas de já ir logo para o sexo sem compromisso, tenho percebido uma certa dificuldade em arrumar um relacionamento ´serio, talvez pela minha faixa etária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Beto. Verdade, essa "revolução" feminista dos últimos tempos deixou o sexo muito mais acessível, as mulheres estão mais "libertinas", buscando satisfazer seus desejos sem muita repressão como acontecia noutros tempos.

      Não se iluda, estou na faixa dos 30 e tbm percebi a mesma dificuldade, muita mulher rodada que a gente não quer assumir, né.

      Abraço

      Excluir
    2. " ir logo para o sexo sem compromisso" se deu bem ;)

      Excluir
  12. Fala IC! Post muito bom, mas a realidade infelizmente não é assim, tá cheio de cobra malvada que quer sugar o que você tem, ao invés de gostar de ti pelo que você é. Complicada essa época nossa. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Funça. Isso não foi contradito no post. Não faltam exemplos de relacionamentos ruins por aí (tanto por parte do homem quanto da mulher).
      Entretanto, acredito que ainda há algumas pessoas que valham a pena o esforço (não estou falando de santinha exceção, pois também não sou um).

      Acho que vale a pena tentar, não podemos nos fechar num mundo incel, isso não é para mim.

      Excluir
  13. Já fui casado, me arrependo !! ser solteiro é a melhor das opções sem dúvida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, SP. Eu nunca tive a experiência do casamento, imagino que não deve ser fácil, principalmente se for com uma pessoa destrutiva.
      Como disse pro Funça Beta acima, ainda acho que vale a pena arriscar, eu não vou virar incel aos 30 anos kkkkk

      Excluir
    2. Esse negócio de INCEL é coisa de geração milenicu, os caras são vitimistas demais.

      Excluir
  14. Escrevente Pobretão26 de junho de 2020 às 20:55

    Eu até já desisti de mulher. Demorei muito, mas muito tempo para começar um relacionamento. E quando vi, já tinha acabado. Agora eu penso: Melhor ficar jogando ps4 em casa mesmo.

    ResponderExcluir
  15. O HIV / AIDS não pode ser curado por meio de drogas e injeções, mas a melhor maneira de se livrar do HIV / AIDS permanentemente é tomando remédios naturais à base de plantas e, se a cura pelo HIV através de drogas e injeções foi tão fácil, por que fazer muita coisa? pessoas ainda sofrem de HIV ?. fui diagnosticado com HIV em 2015 e também me disseram que não tem cura, tenho saído com ele desde então, mas continuo orando e fazendo todo o possível para me curar, mas nunca parei de fazer minha pesquisa sobre como encontrar uma cura , até me deparar com testemunhos de pessoas sendo curadas com medicamentos à base de plantas, e sempre acreditei nas ervas e em suas propriedades médicas, depois de fazer tantas pesquisas sobre isso que descobri, o Dr. James foi quem os curou e eu descobri que ele era um profissional em medicamentos à base de plantas e também ajudou e curou muitos pacientes com HIV / AIDS, entrei em contato com ele, conversamos por telefone e confirmei que ele era um verdadeiro herbalista Médico, fiz tudo ele me disse para fazer, após 2 dias de contato com ele, ele me disse que a cura está pronta e ele me enviou através do serviço de correio expresso FEDEX Express. O remédio chegou até mim em três dias. Eu usei o medicamento à base de plantas como ele prescreveu para mim, depois de tomar seu poderoso remédio à base de plantas de manhã e à noite por 21 dias, fiquei completamente curado agora, voltei ao meu médico para confirmar. Não se deixe enganar EXISTE UMA CURA PARA HIV / AIDS, os médicos podem dizer que não há cura, mas COM MEDICAÇÃO HERBAL EXISTE UMA CURA e se você precisar conhecer ou se curar do HIV ou de outras doenças, como o vírus Herpes, câncer, Hiv / Aids,. Doença de Parkinson, Esquizofrenia, Câncer de pulmão, Câncer de mama, Câncer colorretal, Câncer de sangue, Câncer de próstata, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença cardíaca, Ataxia, Artrite, Esclerose lateral amiotrófica, Fibromialgia, Toxicidade por fluoroquinolona
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante Progresso Esclerose, Convulsões, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Astma, Doenças alérgicas.Hiv_ Aids, Herpes, DPOC, Glaucoma., Cataratas, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose.
    Demência. Lúpus.
    , Doença de Cushing, Insuficiência cardíaca, Esclerose múltipla, Hipertensão, Câncer colo-retal, Doença de Lyme, Câncer de sangue, Câncer de cérebro, Câncer de mama, Câncer de pulmão, Câncer de rim, Hepatite B, Inflamatório hepático, Diabetes, Miomas, CONTATO DR JAMES ON
    EMAIL drjamesherbalmix@gmail.com
    WHATS APP +2348152855846
    SITE https // drjamesherbalmix.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo e sua opinião será respeitada.

Para tanto, peço que respeite a mim e aos demais comentaristas, evite floodar e fazer qualquer tipo de comentário que possa prejudicar alguém.

Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros.