quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Apresentação

Olá, futuros leitores!

Sou homem, solteiro, na faixa dos 30 anos, servidor público do judiciário federal. Invisto "pra valer" há aproximadamente 2 anos.

Desde então, comecei a acompanhar vários blogs da blogosfera (Viver de Renda, Além da Poupança, Funcionário Público Investidor, Corey, Pensamentos FinanceirosFrugal SimplesCarreira de ConcurseiroSeu Madruga, Pobretão de Vida Ruim... são muitos!) e sempre quis abrir o meu, o que não fazia por preguiça.

Quero que este blog seja, além de um diário de evolução financeira e pessoal, um meio de comunicação com outros investidores. 

Também pretendo passar algumas dicas para os "concurseiros" sobre estudos, materiais, concursos, estilo de vida... a pretensão é grande! kkk

Bem, meu objetivo financeiro é alcançar a tranquilidade financeira antes dos 40. Tornei-me adepto da "filosofia" Bastter e não quero ficar dependente do governo como minha exclusiva fonte de renda na velhice. 

Nos próximos posts, falarei da minha trajetória com os investimentos, bem como da humilde evolução patrimonial nesse breve período de caminhada.

7 comentários:

  1. Seja bem vindo Concursado Investidor! Desejo boa sorte com o blog.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Astronauta! Vc foi uma das minhas inspirações para criar meu blog.

      Abraço.

      Excluir
  2. Fala CI, beleza? Gostei dos seus propósitos com o blog. Gosto demais do tema concursos públicos e pretendo um dia monetizar ou apenas contribuir ajudando os q pretendem ingressar no serviço público, quer com aulas ou dicas e macetes como os q vc propõe. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veleu, Lineu. Uma boa proposta a sua. Pena que já abandonou a comunidade. Rsrsr

      Como anda o tuquinho? Atualiza aí pra gente!

      Excluir
  3. Bem-vindo à comunidade, colega! Legal saber que tem mais gente do judiciário trilhando esse caminho da IF - muito sucesso pra você! Antes eu imaginava que encontraria pessoas mais livre no serviço público mas, depois da experiência de alguns anos que tive por lá, notei que a maioria dos servidores se aprisiona ainda mais ao sistema. Bom, pelo menos essa era minha percepção. Feliz por encontrar pessoas de lá conscientes assim! Vamos à luta! https://luxo-nem-lixo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Concursado!
    Bem-vindo ! Adicionei ao meu blogroll, se puder fazer o mesmo, já agradeço!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Janota. Não conhecia seu blog, vou dar uma passada lá.

      Abraço e tenha um ano abençoado.

      Excluir

Seu comentário é bem-vindo e sua opinião será respeitada.

Para tanto, peço que respeite a mim e aos demais comentaristas, evite floodar e fazer qualquer tipo de comentário que possa prejudicar alguém.

Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros.