sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Fim das postagens sobre atualização patrimonial

Prezados confrades, decidi que não vou mais publicar os valores dos meus investimentos. 

Após refletir muito, cheguei à conclusão que isso agrega muito pouco à finansfera, pois já temos inúmeros bons investidores publicandos suas atualizações, inclusive compartilhando análises, acompanhamento de rentabilidade, proventos, e estratégias, podem conferir alguns dos melhores na minha lista de blogs.

No início acho que foi importante publicar essas atualizações e ouvir a opinião de vocês sobre minhas estratégias, isso me motivava a buscar aportar mais e atingir algumas "marcas" importantes.

Ocorre que eu não tenho muita paciência para ficar analisando mensalmente meus investimentos, então isso nem prazer me dava. Meu foco é longo prazo (na verdade, sem prazo), portanto acompanhar a evolução mensalmente não estava fazendo sentido.

Por fim, resolvi fazer uma mudança na minha carteira, aumentando a RE e a separando da contabilização do patrimônio. Não se trata de mudança de estratégia nem nada, apenas considero que isso está mais de acordo com minha atual "filosofia" de investimento.

Em razão disso tudo, apaguei todas as postagens de atualização patrimonial.

Vou me esforçar para postar pelo menos duas vezes por mês algum assunto que eu julgar interessante. Eventualmente, poderei postar algo relacionado ao meu patrimônio, como a diversificação ou mudança de estratégia de alocação, mas sem evidenciar valores.

Obrigado por me acompanharem esse tempo todo, já são dois anos de blog.

Abraços!

24 comentários:

  1. Nao deixe de fazer um resumo anual ou semestral. Vai te ajudar a manter o foco tambem. Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer o acompanhamento anualmente só pelo IR mesmo.

      Abraço!

      Excluir
    2. Eu também só faço anual.
      mas diferente do IR
      abraço
      investidormineiro.blogspot.com

      Excluir
  2. Só porque estou na mesma situação e conheci o blog hj :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual situação, Anon? Eu não vou parar de postar, apenas a atualização financeira do patrimônio deixará de existir.

      Abraço!

      Excluir
  3. O importante é q vc já criou o hábito

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Scant. Quando fico um mês sem aportar já fico chateado.

      Abraço e obrigado por sempre prestigiar.

      Excluir
  4. É bom que não se expõe tanto, mas eu acho que manter um registro das decisões é algo importante, principalmente dos erros, para não repetir no futuro.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O patrimônio continuará sendo gerido pelo bastter system (no qual dá para acompanhar praticamente tudo, menos rentabilidade), apenas não vou divulgar no blog.

      Abraço!

      Excluir
    2. O que você acha do Bastter System? Satisfeito? Custo-benefício?

      Excluir
    3. MI, pra mim só o Bastter system já vale a anuidade do site todo. Muito prático para preparar a declaração de IR, controlar a diversificação e definir a estratégia de investimento com ele.

      Excluir
    4. Obrigado pelo feedback.

      Sucesso!

      Abraço.

      Excluir
  5. Fala IC! Como os confrades pediram acima, pelo menos faça um resumão semestral ou anual. Enfim, que você continue nessa toada rumo à IF! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Funça. Vou pensar em algo. Acho que vou divulgar só a diversificação, como faz o Scant.

      Abraço!

      Excluir
  6. Que pena! Acho que essa é a parte mais enriquecedora da finanfesra. É muito legal colocar esse tipo de informação, pois dá mais realismo às interações, eis que sentimos a pessoa do lado oposto mais próxima... os números, de certa forma, nos tornam tangíveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos inúmeros companheiros postando a atualização, eu vou tentar contribuir de outra forma.

      Obrigado

      Excluir
  7. Olá, acho legal a sua decisão, principalmente para se preservar.

    Tenho vontade um dia conhecer vários blogueiros da finansfera, mas sei que quem posta valores, nunca poderei conhecer, por uma questão de segurança.

    Beijos. Yuka.

    viversempressa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o pessoal da blogosfera, eu incluso, provilegia muito o anonimato, no intuito de poder se expressar de forma mais livre e sem rodeios.

      Dei uma passada no seu blog e gostei bastante da proposta, principalmente das receitas (pena que eu sou um zero a esquerda no fogão kkkk).

      Adicionei à lista de blogs!

      Excluir
  8. CI, uma coisa que aprendi é que a partir do momento que isso aqui começa a dar trabalho, não vale a pena, eu tenho utilizado meu espaço mais como área pra chegar e esparramar conteúdo que flui naturalmente de meus pensamentos, assim é um jeito mais agradável de ir levando o blog... Por isso mesmo que não posto mais simulados de concursos, dão um certo trabalho e tomam tempo, e vc sabe como é, time is money. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Partilho do seu pensamento, Astronauta.

      Embora eu ainda goste de fazer alguns posts mais elaborados sobre algum tema que acho relevante para os colegas.

      Abraço!

      Excluir
  9. Olá CI, atualização mensal é mais uma forma de criar hábito como alguns disseram. E isso você já criou, logo perde o sentido esses posts.

    Contudo faço coro junto ao AA40, faça um post semestral ou anual só para manter a rotina.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Eu pelo menos até meus 100k vou continuar postando,acredito que motiva quem tem aporte baixos iguais ao meu.
    E outra eu não tenho outro assunto pra tratar kkk
    abraço

    ResponderExcluir
  11. O HIV / AIDS não pode ser curado por meio de drogas e injeções, mas a melhor maneira de se livrar do HIV / AIDS permanentemente é tomando remédios naturais à base de plantas e, se a cura pelo HIV através de drogas e injeções foi tão fácil, por que fazer muita coisa? pessoas ainda sofrem de HIV ?. fui diagnosticado com HIV em 2015 e também me disseram que não tem cura, tenho saído com ele desde então, mas continuo orando e fazendo todo o possível para me curar, mas nunca parei de fazer minha pesquisa sobre como encontrar uma cura , até me deparar com testemunhos de pessoas sendo curadas com medicamentos à base de plantas, e sempre acreditei nas ervas e em suas propriedades médicas, depois de fazer tantas pesquisas sobre isso que descobri, o Dr. James foi quem os curou e eu descobri que ele era um profissional em medicamentos à base de plantas e também ajudou e curou muitos pacientes com HIV / AIDS, entrei em contato com ele, conversamos por telefone e confirmei que ele era um verdadeiro herbalista Médico, fiz tudo ele me disse para fazer, após 2 dias de contato com ele, ele me disse que a cura está pronta e ele me enviou através do serviço de correio expresso FEDEX Express. O remédio chegou até mim em três dias. Eu usei o medicamento à base de plantas como ele prescreveu para mim, depois de tomar seu poderoso remédio à base de plantas de manhã e à noite por 21 dias, fiquei completamente curado agora, voltei ao meu médico para confirmar. Não se deixe enganar EXISTE UMA CURA PARA HIV / AIDS, os médicos podem dizer que não há cura, mas COM MEDICAÇÃO HERBAL EXISTE UMA CURA e se você precisar conhecer ou se curar do HIV ou de outras doenças, como o vírus Herpes, câncer, Hiv / Aids,. Doença de Parkinson, Esquizofrenia, Câncer de pulmão, Câncer de mama, Câncer colorretal, Câncer de sangue, Câncer de próstata, Epilepsia Doença de Dupuytren, Diabetes, Doença cardíaca, Ataxia, Artrite, Esclerose lateral amiotrófica, Fibromialgia, Toxicidade por fluoroquinolona
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante Progresso Esclerose, Convulsões, Doença de Alzheimer, Carcinoma adrenocortical.Astma, Doenças alérgicas.Hiv_ Aids, Herpes, DPOC, Glaucoma., Cataratas, Degeneração macular, Doença cardiovascular, Doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose.
    Demência. Lúpus.
    , Doença de Cushing, Insuficiência cardíaca, Esclerose múltipla, Hipertensão, Câncer colo-retal, Doença de Lyme, Câncer de sangue, Câncer de cérebro, Câncer de mama, Câncer de pulmão, Câncer de rim, Hepatite B, Inflamatório hepático, Diabetes, Miomas, CONTATO DR JAMES ON
    EMAIL drjamesherbalmix@gmail.com
    WHATS APP +2348152855846
    SITE https // drjamesherbalmix.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo e sua opinião será respeitada.

Para tanto, peço que respeite a mim e aos demais comentaristas, evite floodar e fazer qualquer tipo de comentário que possa prejudicar alguém.

Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros.