sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Atualização patrimonial julho de 2018 - R$ 94.210,05 (+4,34%)

Olá, companheiros de aportes!

Segue a atualização mensal referente ao mês de julho de 2018. Acho que esta será minha última atualização patrimonial, estou achando esse post muito sem graça e não contribui em nada com a comunidade. Vou falar mais disso adiante.

Voa, voa, aviãozinho...

Após uma leve recuperação da Bolsa, meu patrimônio surfou nessa onda e já ensaia beliscar os 100k novamente. Espero chegar nesse patamar até o final de setembro, nem que seja na base do aporte. kkk

Neste mês não aportei nada do salário 😓. Recebi o resto da venda do populixo (2k) e completei 10 cotas do FII BRCR11 e o resto foi em Tesouro Selic mesmo, visando equilibrar 50/50 RF e RV. Com essa leve recuperação das ações e FIIs esse equilíbrio ficou um pouco mais distante, mas seguirei aportando em TD enquanto necessário.

Diversificação dos ativos



Clique para ampliar


Ainda concentrado em RV além do objetivo (50% - 40% ações, 10% FIIs), mesmo assim estou bem tranquilo, estou diversificado em bons ativos, acredito que no longo prazo terei bons retornos. Se não tiver, foda-se também. Fome eu não passo nessa porra.

Vida Pessoal


Mês de férias, viagens, cerveja, curtição, sexo, churrascos. Eita, isso que é vida, meus amigos. Ativei o modo chimpa ostentador e gastei o dobro do previsto nas férias (torrei uns 6k), mas valeu muito a pena. Nem aportei porque precisei repor a reserva de emergência e ainda tive uns gastos familiares inesperados, mas deu bom demais.

Fui pra minha terra natal no carrinho melhor que comprei em abril e foi só sucesso. Porra! as pessoas te julgam pelo que você tem mesmo, foda. Viajei pra várias cidades vizinhas, era só surgir um convite que eu tava dentro.

Senti um pouco do gosto de ser alfa financeiro, era caixa térmica lotada com cerveja, uísque e vodka o tempo todo, mas a conta veio com o aporte zerado.

Se me arrependo? Ano que vem vou repetir e, se bobear, dobrar, valeu a pena demais. Curtir assim uma ou duas vezes por ano não me impedirá de atingir meus objetivos de longo prazo, tenho certeza.

Mudando de assunto. Estou cansado de fazer essa publicação de atualização patrimonial, acho que isso não tá beneficiando ninguém. Temos vários blogueiros mais experientes e com patrimônio muito maior fazendo isso, fica uma mesmice chata. Vou pensar em uma série de posts sobre algo interessante para postar por uns 3 meses seguidos. Talvez eu publique a atualização a cada semestre, o que acham? 

Estou pensando também em retomar os estudos para concursos, talvez Tribunais de Contas ou Auditor Fiscal da Receita e de Fiscos estaduais. Vou analisar o cenário para os concursos TOP e talvez isso renda um post também.

Abraço e fiquem com Deus!

Disclaimer: aviso a todos que eu sou burro e se você decidir suas estratégias de investimentos com base nas minhas, você é mais burro ainda. Não sou profissional de investimentos.

25 comentários:

  1. Quando você saiu da sua cidade natal você era apenas mais um fodido. Agora voltando aparentando um condição melhor a atenção e o tratamento de algumas pessoas muda, assim como a inveja de outras é ativada.
    Você é muito apegado ao local onde nasceu?
    Também moro num estado diferente do qual nasci e vou ser bem sincero, apesar de achar o lugar de onde vim, um bom lugar, na maior parte do tempo que moro na minha cidade atual nem sequer lembro do passado.
    Nem tenho muita vontade de voltar a vida antiga.

    Se me mudar do local onde moro, acho que será pra algum lugar diferente, não tenho muita vontade de voltar pra onde vim, acho que pra mim esse passado ficou pra trás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, quando saí de lá era um fodido, como 95% das pessoas de lá. Eu nunca sofri bullyng lá ou essas coisas, tive uma infância muito feliz e conservo todos os amigos de infância. Sim, ainda sou muito apegado ao lugar, vou lá sempre que possível.

      Não tenho vontade de voltar pra lá, mas tenho desejo de morar numa cidade de médio porte, cidade grande é foda, não se tem qualidade de vida.

      Abraço, anon!

      Excluir
    2. Um dos meus maiores objetivos é sair da minha cidade natal. Foi aqui que passei as maiores dificuldades, tristezas e desesperos da minha vida, não consigo sentir o minimo apreço ou carinho por essa cidade. Diferentemente de vocês não tive muitos amigos e também já fui muito humilhado aqui.

      Sem falar que é uma cidade péssima, no meio do sertão, não tem mais água, não tem emprego, não tem futuro. As únicas famílias que prosperam são aquelas que fazem parte das mini-elite, resquícios do coronelismo. Aqui ainda se leva a sério o sobrenome, se for "parente" de pessoa importante então a pessoa nem pisa no chão de tão fútil que é.

      Não me vejo adulto morando, construindo família aqui. Pretendo ir embora daqui e ter a lembrança só ao ver na minha identidade. Quero morar em um local com clima mais ameno, e um pouco mais desenvolvido.

      Excluir
  2. Olá Concursado,
    Gosto muito dos posts de fechamento, particularmente leio todos os fechamentos que aparecem do meu blogroll. E eu faço dois fechamentos, um de renda passiva e outro de trade com opções.
    Acho que as reflexões que são feitas por conta dos fechamentos os maiores ganhos, aquilo que acertamos, erramos e aprendemos.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço, Janota. Vou levar suas palavras em consideração para tomar a decisão quanto a postar ou não os fechamentos.

      Abraços!

      Excluir
  3. Eu particularmente gosto de ler posts sobre fechamento. Na verdade é oque a blgosfera tem a oferecer , dificilmente surge um topico foda.

    E Gosto mais ainda quando o cara não so posta os ganhos ou graficos e sim resumos de sua vida pessoal e etc. Continue postando amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "é oque a blgosfera tem a oferecer , dificilmente surge um topico foda"

      Eis a questão, Filho do Chefe. Acho que os posts de fechamento acabam colocando os blogueiros numa zona de conforto, acabamos publicando só isso. Eu tenho tentado postar pelo menos uma coisa interessante por mês, acho que se eu não postasse o fechamento acabaria me policiando para postar pelo menos 2.

      Vou levar suas palavras em consideração para tomar a decisão, amigo.

      Abraço!

      Excluir
  4. Acho que se vc parar de postar atualização vai se arrepender no futuro, não sei vc mas o blog no meu caso é um diário coletivo da minha vida financeira que talvez no futuro eu venha a ler para reviver o passado. Também gosto de ler os fechamentos independentemente do valor patrimonial pq oq importa de verdade é a rentabilidade e não oq foi acumulado. Quando o falecido VdC propôs criar o ranking da renda passiva eu achei interessante ordenar por porcentagem da renda passiva e não valor absoluto uma vez que tirar 5 mil de 500 mil vale muito mais dq alguém que tira 10 mil de 3. milhões.



    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você tem razão em muitos desses pontos, SSr IF. Eu tbm tinha essa ideia de tornar o blog um diário da minha evolução financeira, mas não tenho certeza até que ponto isso está me beneficiando, sabe.

      Sua ideia do ranking percentual e não absoluto foi muito acertada, em minha opinião.

      Abraço!

      Excluir
  5. Acho que é uma tradição da comunidade fazer um balanço do mês. Mesmo que possa ser chato para alguns, para outros agregam muito. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Beto, concordo contigo, vou levar suas considerações em conta para tomar a decisão.

      Abraço!

      Excluir
  6. Fala IC! Continue com os posts de atualização, pelo menos falando só os valores, esses posts de atualização sempre tem algo a mais para contar, histórias boas! Um abraço amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Paul! Vou levar suas considerações em conta, amigo.

      Abraço!

      Adicionei seu blog ao meu blogroll.

      Excluir
  7. e a Cielo hein..onde vai parar essa m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, anon. Eu não sou acionista da CIEL3, ainda. Já tenho muitas ações do setor financeiro, mas a acho uma empresa fantástica e muito resiliente, tem 50% de market share e tal.

      Se eu fosse sócio, aproveitaria para aumentar posição, ou pelo menos deixaria as ações quietinhas na corretora, jamais sairia de uma empresa que entrega os resultados dela só por causa de cotação em baixa, até pq sou holder, não trader.

      Abraço!

      Excluir
  8. Olá Concursado,

    Antigamente eu não postava fechamento mensal também, mas quando comecei a prestar mais atenção nas atualizações dos outros blogueiros e ver o quanto eu podia aprender com os erros e acertos deles, resolvi postar também, para contribuir com a finansfera. Mas isso é uma questão pessoal. O Scant Tales já disse lá no meu blog que não gosta de postar e que isso foi uma invenção inútil da finansfera (ou algo assim), e Uórrem Bife disse no Twitter que deixou de postar porque perdia muitas horas com isso. Então vai de cada um, se gosta ou não de postar, se acha que perde muito tempo ou não, se se interessa de verdade em acompanhar a sua carteira todo mês ou não, etc. Só continue postando (seja mensal, semestral ou anual), se você se sentir confortável com isso e realmente quiser fazer esse acompanhamento, e não para seguir uma "regra" da finansfera.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Calvin! Muito sensatas suas ponderações, amigo. Abraço!

      Excluir
  9. A nossa querida bolsa voltou a sorrir! :) 40% do patrimônio nela é bastante coisa meu amigo rico! Sigo te acompanhando https://amigorico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, AR! Basta uma leve subidinha pra animar geral! Agora vai! kkk

      Por enquanto me sinto confortável com 50$ RV, vamos ver como a coisa desenrola.

      Abraço!

      Excluir
  10. Fala meu amigo,

    Já acompanhado há algum tempos alguns blogs, o pessoal antigo especialmente eu acompanho desde 2012 e acho que as atualizações mensais funcionam mais como um diário mensal SEU do que algo a ser divulgado para todos. Lógico que como já disseram anteriormente, ajuda muito quem busca conhecimento e experiências vividas por outras pessoas nos investimentos, mas as atualizações prioritariamente tem que ser algo que seja útil a você.

    Grande abraço!

    https://buscandorendapassiva.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, BRP. Ótimas colocações, concordo contigo.

      Abraço!

      Excluir
  11. Fala Concursado, eu antes de ter o blog comecei a lei sobre a galera da finansfera e via o patrimônio da galera e dava uma inveja "boa", mas no mesmo momento pensava que isso jamais iria acontecer comigo porque não tinha condições de manter aportes monstruosos como via na maioria do pessoal aqui, então pesquisando um pouco mais descobri aportes mais modestos e mesmo assim quantias consideraveis e muitas conquistas e fiquei feliz em saber que mesmo sem grandes quantias era possivel conseguir. Por isso criei o Blog também, pra mostrar a saga de uma pessoa "normal" com aportes "normais" (pelo menos no inicio) poderia conseguir, e provar pra mim mesmo que sim, é possivel, então acho muito válido postar os fechamentos.

    Abs,

    Marombainvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Maromba. Verdade, é possível acumular um bom patrimônio, mesmo sem aportes monstruosos. Mas quanto maior o aporte, mais fácil a jornada.

      Abraço!

      Excluir
  12. Oi IC, parabéns pelo patrimonio e pelas férias. Férias é isso mesmo, aproveitar e deixar as preocupações de lado.

    Sobre fechamentos, nunca foi meu forte. Atualmente, nem sinto mais vontade de ver fechamentos. Acho que existem posts que possam agregar mais.

    Porém, estamos falando de blogs. E blogs relatam experiências pessoais. Visto por esse lado, seria importante esse acompanhamento.

    Sucesso, abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, AF. Blza? Boas considerações.

      Abraço e sucesso a vc também, meu caro!

      Excluir

Seu comentário é bem-vindo e sua opinião será respeitada.

Para tanto, peço que respeite a mim e aos demais comentaristas, evite floodar e fazer qualquer tipo de comentário que possa prejudicar alguém.

Não me responsabilizo pelos comentários de terceiros.